Publicidade
Brasil

Ministério da Educação libera resultado do SiSU 2024; veja como consultar

Classificação de estudantes pode ser conferida pelo sistema; matriculas abrem na sexta-feira e vão até o dia 7 de fevereiro

Imagem da noticia Ministério da Educação libera resultado do SiSU 2024; veja como consultar
• Atualizado em
Publicidade

O resultado final do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi liberado nesta quarta-feira (31), um dia depois do previsto por atrasos no sistema de acesso. Inscritos no processo podem conferir o resultado da chamada para matrícula, através do site de acesso do Ministério da Educação.

As matrículas para cursos estarão disponíveis a partir da próxima sexta-feira (2), e vão até o dia 7 de fevereiro.

Neste ano, as instituições participantes poderão utilizar a lista de espera durante todo o ano para preencher vagas não ocupadas na chamada regular. O candidato que não for selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera até 7 de fevereiro, pelo Portal Único de Acesso. 

Matrícula

As matrículas ou registro acadêmico devem ser realizados entre os dias 1º e 7 de fevereiro. O candidato aprovado deve observar as condições, procedimentos e os documentos necessários. Também é importante se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio.

Lista de espera

Quem não for selecionado poderá manifestar interesse em participar da lista de espera até o dia 7 de fevereiro, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A lista poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições para o preenchimento de vagas. Os procedimentos são definidos em edital por cada uma delas.

Veja o calendário de 2024

Matrículas: 1º a 7 de fevereiro;

Datas da lista de espera: candidato deve manifestar interesse até 7 de fevereiro;

Datas das listas de espera: serão definidas por cada universidade. A seleção poderá chamar estudantes ao longo de todo o ano.

Publicidade

Assuntos relacionados

Educação
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade