Apagão em São Paulo: 942 mil imóveis ficaram sem luz, informam empresas
Queda de energia, iniciada por problema na subestação Guarulhos da Eletrobras Furnas, durou cerca de duas horas e meia
942 mil imóveis ficaram sem luz durante o apagão que atingiu diversos bairros de São Paulo e Guarulhos, entre o final da tarde e a noite deste sábado (31). Foram 650 mil da Enel e 292 mil da EDP, segundo informam as duas empresas.
+ Apagão em São Paulo: Fornecimento de energia elétrica é restabelecido
O apagão, iniciado às 17h31, foi causado por um problema na subestação Guarulhos da Eletrobras Furnas. As regiões voltaram a se iluminar por volta das 20h. A volta da luz foi confirmada pelas concessionárias de energia elétrica Enel e EDP, que atendem a região, e pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
A empresa confirmou a falha e, posteriormente, o religamento da unidade. Informou ainda que vai investigar as causas do desligamento, que atingiu todos os equipamentos da subestação, segundo o ONS.
O ONS, aliás, também vai trabalhar na apuração das causas do apagão e prometeu apresentar em breve um relatório sobre a ocorrência.
De acordo com o órgão, às 19h58 foi concluída a recomposição total da carga de energia elétrica em São Paulo. Às 19h37 a situação foi normalizada em Guarulhos, atendida pela EDP, e, às 19h58, na capital paulista, atendida pela Enel.
Em São Paulo, houve relatos de falta de luz nos bairros de: Tatuapé, Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa, na zona leste; Jaçanã e Vila Maria, na zona norte; e Sé, no centro.
Em Guarulhos, os bairros atingidos foram Vila Galvão, Gopouva, Vila Rosália, Macedo, Parque Continental e Parque Santo Antônio.