Anac pede que Voepass tome providências para garantir normalidade das operações
Na semana passada, um avião da companhia caiu em Vinhedo (SP), provocando a morte de 62 pessoas
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se reuniu nesta sexta-feira (16) com a Voepass para discutir providências a serem adotadas para garantir a normalidade das operações da companhia aérea, depois de dois incidentes envolvendo a empresa.
Na última sexta (9), um avião da Voepass caiu em Vinhedo (SP), provocando a morte de 62 pessoas. Já nesta quinta (15), uma aeronave da companhia, de modelo similar, fez um pouso de emergência em Uberlândia (MG), após problemas técnicos. Ninguém ficou ferido.
A Anac afirmou que vai iniciar uma operação assistida com a empresa, com o objetivo de manter a prestação dos serviços nas condições adequadas.
A agência ainda informou que a Voepass precisa enviar constantemente dados de desempenho de sua frota ao órgão, como eventuais interrupções mecânicas, indisponibilidades de aeronave ou dificuldades operacionais.
+ Veja trajeto do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo
A Anac ressaltou que esses dados encaminhados pela companhia são observados com mais atenção neste momento após o acidente aéreo, para evitar novas anormalidades em voos e antecipar problemas.