Publicidade
Brasil

Alexandre Correa é condenado a um ano de prisão por agredir Ana Hickmann

Sentença será cumprida em regime aberto; Justiça manteve medidas protetivas à apresentadora por tempo indeterminado

• Atualizado em
Publicidade

A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Correa a um ano de prisão em regime aberto por agressão à ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann. A decisão é da juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, e ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça do Estado.

+ Ex-marido de Ana Hickmann é condenado a três anos de prisão por ofensa a Edu Guedes

Além da pena de prisão, a sentença impõe o pagamento de R$ 10 mil por danos morais à apresentadora, reconhecendo a violência praticada no âmbito doméstico e familiar. A magistrada também determinou a manutenção, por tempo indeterminado, de medidas protetivas que impedem a aproximação de Correa a Ana Hickmann, entendendo que o empresário ainda representa risco à integridade da vítima.

Sobre a condenação, a apresentadora se manifestou dizendo que está "aliviada".

"Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele. Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar”, disse Ana.

+ Dívida milionária de Ana Hickmann é anulada por falsificação de assinatura

Procurada, a defesa de Correa ainda não se manifestou.

O caso teve início em novembro de 2023, quando, segundo denúncia do Ministério Público, o casal discutiu por questões financeiras relacionadas à administração das empresas das quais ambos eram sócios.

A discussão teria evoluído para um episódio de agressão física. De acordo com o relato da apresentadora, após anunciar que chamaria a polícia, o ex-marido tentou tomar o celular de suas mãos, segurou seus braços e a prensou contra a porta da cozinha. Laudos médicos confirmaram as lesões.

Correa foi absolvido da acusação de violência psicológica contra o filho do casal, que na época tinha 11 anos e teria presenciado o início do conflito. Ana Hickmann e Alexandre Correa oficializaram o divórcio em maio de 2024. Atualmente, a apresentadora mantém relacionamento com o chef Edu Guedes.

Publicidade

Assuntos relacionados

Brasil
Justiça
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade