Publicidade
Brasil

Governo de SP e Exército anunciam envio de ajuda humanitária a Ubatuba após temporal

Mais de 25 toneladas em insumos, como alimentos, água potável e produtos de higiene e limpeza foram enviados para as pessoas afetadas pela chuva

Imagem da noticia Governo de SP e Exército anunciam envio de ajuda humanitária a Ubatuba após temporal
Publicidade

O governo de São Paulo e o Exército Brasileiro anunciaram, na sexta-feira (8), o envio de ajuda humanitária para a cidade de Ubatuba, no litoral sul paulista, que foi atingida por quase 400 mm de chuva, em apenas dois dias.

O estado, por meio da Defesa Civil, destinou mais de 25 toneladas em insumos, como alimentos, água potável e produtos de higiene e limpeza para as pessoas afetadas pela chuva.

Equipes do Batalhão de Engenharia do Exército construirão duas passagens de pedestre para restabelecer acesso ao bairro Folha Seca até que uma ponte definitiva seja estruturada. Devido ao temporal, a única conexão na região foi destruída, além de outros cinco bairros terem ficados isolados após transbordamentos dos rios.

Esquema de ajuda

Grupos da Defesa Civil e do 11º Grupamento Marítimo utilizaram botes infláveis para transportar e resgatar as pessoas ilhadas que não conseguiam deixar suas residências.

O helicóptero Águia da Polícia Militar ficará disponível para o auxílio na distribuição dos itens de ajuda humanitária, principalmente nos locais de difícil acesso. Parte dos produtos de higiene e limpeza serão encaminhados para o depósito de Tremembé, local em que as equipes da prefeitura vão fazer a retirada.

Estado crítico

O município de Ubatuba decretou situação de emergência. O processo de homologação estadual está em andamento. Também foi solicitado o reconhecimento federal.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade