Publicidade
Brasil

Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro está sem energia elétrica

Operação é feita com geradores desde 14 de janeiro; Light diz que disponibilizou equipamento

Imagem da noticia Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro está sem energia elétrica
Publicidade

O aeroporto de Galeão, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, está sem energia elétrica e funcionando com geradores desde quinta-feira (01). A informação foi confirmada pela Riogaleão, responsável pela administração do aeroporto internacional do Rio. Há impacto na climatização do terminal 2.

De acordo com a empresa, a responsável pela interrupção foi a Light, que administra a energia elétrica no município.

A Riogaleão também disse que o sistema de geradores emergenciais opera de forma ininterrupta desde o dia 14 de janeiro, por conta da instabilidade. Este sistema, ainda segundo a Riogaleão, garante a continuidade de pousos e decolagens, balcões de check-in, elevadores, escadas rolantes, esteiras e lojas que estocam material e alimentos perecíveis. Equipes do aeroporto distribuíram água gelada e instalou ventiladores em áreas sensíveis.

Em nota, a Light reconheceu o impacto ao sistema de climatização. Informou ainda que tem uma programação de renovação do sistema elétrico da Ilha do Governador e que disponibilizou geradores e caminhões de diesel para abastecer os geradores do aeroporto. Mas que a Riogaleão não utilizou o equipamento. Disse ainda que a Riogaleão solicitou um outro equipamento, sem especificar qual, e que ele deve chegar na semana que vem.

Publicidade

Assuntos relacionados

Aeroporto
Energia
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade