Acidente aéreo em Ubatuba: Cinco pessoas estavam no avião e uma na pista de skate
Todas vítimas resgatadas com vida foram encaminhadas para a Santa Casa do município; o piloto morreu no local
SBT News
Cinco pessoas ocupavam o avião de pequeno porte que atravessou a pista do Aeroporto de Ubatuba e explodiu na Praia do Cruzeiro, Litoral Norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9). O piloto da aeronave, que estava preso nas ferragens, morreu no local, e outras cinco pessoas, sendo uma delas que estava na pista de skate, ficaram feridas.
+ Avião atravessa pista e explode em Ubatuba, litoral de São Paulo; piloto morreu
Todos os feridos foram encaminhados para a Santa Casa do município, sendo três adultos e duas crianças. Um deles está em estado grave e uma criança segue monitoramento em estado "potencialmente grave". Dentre os adultos, um dos pacientes não estava na aeronave.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o avião atinge o solo, explode e cai na água.
De acordo com a Rede VOA, concessionária que administra o Aeroporto de Ubatuba, a aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás. As condições meteorológicas na cidade do litoral norte de São Paulo "eram degradadas, com chuva e pista molhada" e, após o pouso, o avião ultrapassou a pista, atravessou o alambrado, caiu na avenida e parou na praia enquanto explodia.
+ Especialista diz não acreditar que condições meteorológicas tenham influenciado na queda de avião em Ubatuba (SP)
O modelo do avião é um Cessna 525, fabricado pela Cessna Aircraft, em 2008. A aeronave conta com oito assentos, sendo sete para passageiros e um para o piloto. A capacidade máxima de peso para decolagem é de 4853 kg.
Apesar da autorização para voo, o avião estava restrito para taxi aéreo. No entanto, ainda não há informações se o Cessna estava sendo utilizado para viagens comerciais ou uso familiar.
+ Cenipa vai investigar acidente aéreo que deixou 8 vítimas em Ubatuba (SP)
Veja imagens do acidente: