Anatel proíbe 3 das 4 grandes operadoras de venderem novas linhas
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
A Agência Nacional de Telecomunicações puniu três das quatro maiores operadoras do país. Tim, Oi e Claro, que juntas têm cerca de 70% do mercado de telefonia móvel do Brasil, estão proibidas de vender linhas e planos em vários estados.
A Tim está proibida de vender ou ativar novos chips em 15 estados; a Oi, em seis; e a Claro, em três. Apenas a Vivo, que é a maior operadora do país, está liberada para oferecer novas linhas.
A Anatel avaliou cada uma dessas empresas durante os últimos seis meses. Para tomar essa decisão, a agência se baseou no grande número de reclamações dos consumidores. A principal queixa é que as chamadas caem no meio do telefonema.
As três operadoras vão ter que apresentar um plano de investimento para os próximos dois anos. Também serão obrigadas a melhorar a qualidade dos serviços, da infraestrutura e do atendimento ao consumidor.
Confira onde as operadoras estão proibidas de vender:
CLARO - Santa Catarina - Sergipe - São Paulo
OI - Amazonas - Amapá - Mato Grosso do Sul - Roraima - Rio Grande do Sul
TIM - Acre - Alagoas - Bahia - Ceará - Distrito Federal - Espírito Santo - Goiás - Maranhão - Minas Gerais - Mato Grosso - Pará - Paraíba - Pernambuco - Piauí - Paraná - Rio de Janeiro - Rio Grande do Norte - Rondônia - Tocantins