Publicidade
Brasil

Temporal em Angra dos Reis deixa cerca de 300 pessoas desabrigadas

Chuvas começaram nesta 6ª feira (8.dez) e causaram deslizamentos de terra além de destruir casas

Imagem da noticia Temporal em Angra dos Reis deixa cerca de 300 pessoas desabrigadas
Funcionários da prefeitura de Angra dos Reis trabalhando após temporal
• Atualizado em
Publicidade

Agora são 297 pessoas que ficaram desabrigadas após temporal em Bracuí, bairro de Angra dos Reis. As chuvas fortes começaram nesta 6ª feira (8.dez) e alagaram alguns pontos, deixando o bairro submergido em até três metros de altura.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com a prefeitura de Angra dos Reis, a cheia da maré e o índice pluviométrico elevado, de 250 mm em 24 horas, somados provocaram a inundação do bairro de Bracuí.

A Defesa Civil informou que foi necessário o uso de barcos e cordas para o resgate de idosos, acamados, crianças, obesos e animais de estimação. Além dos veículos da Defesa Civil, o transporte das famílias teve o auxílio de dois ônibus.

A população divulgou nas redes sociais seus vídeos, fotos e relatos de todo o ocorrido. Nas imagens é possível observar as residências destruídas após o temporal. Além do alagamento em Bracuí, foram registrados deslizamentos de terra nas regiões  do Morro da Carioca, do Carmo, Santo Antônio e Sapinhatuba I.

A prefeitura realiza uma campanha de doações para auxiliar as famílias que perderam suas casas, a divulgação acontece por meio das redes sociais do órgão. 
 

*Estagiária sob supervisão de Cido Coelho

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade