Petrobras retoma exploração da Margem Equatorial
Companhia pretende investir US$ 3,1 bilhões na região
A Petrobras divulgou, nesta 4ª feira (6.dez), que enviou um navio-sonda para o Rio Grande do Norte, onde deverá realizar a exploração da Margem Equatorial, evento que marca o retorno da petrolífera às regiões Norte e Nordeste.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A operação foi liberada pelo Ibama, em outubro de 2023, por meio da concessão de uma licença para perfuração de poços exploratórios em águas profundas da Bacia Potiguar.
Os planos da Petrobras na região também envolvem a perfuração do poço Anhangá, que fica na costa do Rio Grande do Norte.
"Em nosso Plano Estratégico 2024-2028 está previsto o investimento de US$ 3,1 bilhões em atividades exploratórias na Margem Equatorial. Esse esforço já dá a medida da confiança em que depositamos no potencial dessa faixa do litoral brasileiro, muito promissora e fundamental para garantirmos a segurança energética do país", explicou Jean Paul Prates, presidente da Petrobras.
As operações fazem parte do Plano Estratégico da empresa, que deve ser posto em prática de 2024 a 2028 e que prevê mais aproveitamento dos investimentos da companhia no Norte e Nordeste brasileiros, para o financiamento do processo de transição energética pelo qual o país planeja passar nos próximos anos.