Cinegrafista é baleado durante operação policial no Complexo do Salgueiro (RJ)
Profissional foi atingido na panturrilha enquanto sobrevoava a região em helicóptero a serviço da Cedae, em São Gonçalo


SBT News
com informações do SBT Rio
Um cinegrafista foi baleado nesta quarta-feira (14) durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Allan Cavalcante Moraes estava a bordo de um helicóptero que prestava serviços para a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) quando foi atingido por um disparo na altura da panturrilha.
Segundo a companhia, a aeronave foi alvo de tiros durante o sobrevoo da área. O piloto realizou um pouso de emergência e, em seguida, o cinegrafista foi encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no bairro do Fonseca.
De acordo com a Cedae, Allan recebeu atendimento médico e deve receber alta ainda nesta quarta-feira.
A ação policial faz parte de mais uma fase da Operação Contenção, que conta com a participação das polícias Civil e Militar e tem como objetivo combater a atuação de facções criminosas na região.
Ataques aeronaves aumentaram
Dados da Polícia Civil indicam que os ataques a aeronaves blindadas cresceram 1800% nos últimos anos. Segundo as investigações, atirar contra helicópteros tornou-se um modus operandi de grupos criminosos para dificultar a presença das forças de segurança nas comunidades.
Em 2025, um copiloto da Polícia Civil foi atingido na cabeça durante uma operação.









