Rodízio em SP é suspenso por causa de paralisação de ônibus
Prefeitura adotou a suspensão após paralisações impactarem o trânsito da capital. Veja terminais de ônibus afetados
SBT News
A Prefeitura de São Paulo decidiu suspender o rodízio de veículos em toda a cidade após uma paralisação repentina de motoristas de ônibus em São Paulo (SP), na manhã desta 3ª feira (21.nov). A interrupção no serviço trouxe problemas no trânsito da capital e afetou, pelo menos, seis terminais. A suspensão do rodízio valerá para o pico de trânsito da tarde - 17h às 20h.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A situação teria começado após sindicalistas de dois grupos entrarem em confronto no Terminal Santo Amaro. A polícia chegou a ser acionada para conter a confusão, mas ninguém foi detido. Em outros terminais onde ocorrem manifestações, não houve ocorrências.
Foram registradas paradas também nos terminais Cachoeirinha e Santana, na zona norte, além de Pinheiros, Capelinha, João Dias e Jardim Ângela, na zona sul. A estimativa é que 530 mil passageiros, que passam diariamente pelos terminais afetados, tenham sido afetados pelos bloqueios.
No terminal Cachoeirinha, relatos mostram "descontentamento" de motoristas com o sindicato da categoria. Motoristas e profissionais afirmaram que foram obrigados a votar em uma das chapas, o que originou a discussão e a confusão no terminal Santo Amaro. No ramal da zona norte, a manifestação terminou por volta das 11h.
A SPTrans, que administra os ônibus na capital paulista, afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência para que sejam responsabilizados aqueles que impedem o acesso da população aos terminais. A companhia também repudiou os atos.