Rio Grande do Sul confirma 5ª morte causada por temporais no estado
Vítima foi encontrada morta dentro de casa alagada em Eldorado do Sul; 158 municípios registraram danos
O governo do Rio Grande do Sul confirmou nesta 3ª feira (21.nov) a quinta morte causada pelos temporais que atingem o estado há quase uma semana. A vítima é uma idosa, de 67 anos, que foi encontrada morta dentro de uma casa alagada em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre.
+ Leia mais notícias do SBT News
O governador Eduardo Leite publicou a informação em seu perfil no X (antigo Twitter). "Infelizmente, tivemos a confirmação de mais uma morte em função das chuvas no Estado", disse ele.
Infelizmente, tivemos a confirmação de mais uma morte em função das chuvas no Estado. Uma senhora de 67 anos foi encontrada morta dentro de uma casa alagada em Eldorado do Sul. Meus sentimentos à família.
? Eduardo Leite (@EduardoLeite_) November 21, 2023
Os temporais e enchentes no estado já haviam causado a morte de outras quatro pessoas:
- a fisioterapeuta Isabeli Soardi foi atingida pelo desabamento de um ginásio de esportes, em Giruá, e morreu na hora;
- duas mulheres morreram soterradas em uma residência em Gramado;
- em Vila Flores, um homem, que tentou atravessar uma rua alagada com seu carro, foi arrastado pela força da água e morreu.
Além das cinco mortes, o Rio Grande do Sul registrou danos ou ocorrências em 158 municípios. De 15 de novembro até a noite de 2ª feira, a Defesa Civil do estado contabilizava 63 pessoas feridas, 3.737 desabrigadas e 13.264 desalojadas.