Veja como é o local que abrigará os refugiados palestinos que chegaram ao Brasil
Grupo foi levado para propriedade rural no interior de São Paulo e recebido por afegãos
SBT Brasil
Os palestinos que chegaram ao Brasil e seguiram para o interior de São Paulo vão ficar em um centro de acolhida que se especializou em receber refugiados de guerras. O nome do município não pode ser revelado para garantir a segurança do grupo.
+ Leia mais notícias do SBT News
O lugar lembra um clube de campo, com chalés, muito verde e até um campo de futebol, bem diferente do cenário de morte e destruição que deixaram para trás.
Os 22 repatriados ficarão hospedados em uma propriedade rural. Além de moradia e alimentação, eles terão assistência psicológica e o apoio necessário para reorganizarem a vida.
Ao chegarem ao local, os repatriados foram abraçados pelos organizadores do acolhimento e pelos refugiados do Afeganistão que estão no local há algum tempo.
Cada família recebeu a chave de um chalé.
Fernando Brandão, diretor de missões da Convenção Batista do Brasil, afirmou. "Preparamos um almoço especial com comidas típicas da Palestina e elas terão tempo de refrigério aqui, elas precisam de paz".
Aprender a língua portuguesa, trabalhar, criar os filhos e estudar, estes são alguns dos sonhos dos repatriados.
Shahd al-Banna, que se tornou a porta-voz do grupo de repatriados, está esperançosa: "Espero que eu vou fazer a faculdade, começar a fazer a faculdade, e eu gostar de ficar famosa".