PM ligado a acampamento golpista é ouvido na CPI dos Atos Antidemocráticos
Major da reserva Cláudio Mendes dos Santos foi preso em março por ordem do STF e ficou doente na primeira tentativa de depoimento
SBT News
A CPI dos Atos Antidemocráticos ouve nesta 5ª feira (9.nov) o major da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Cláudio Mendes dos Santos. É o penúltimo depoimento da comissão da Câmara Legislativa do Distrito Federal, que entra em novembro na sua reta final.
Assista:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O major da reserva da PM do DF foi preso, acusado de ser uma das lideranças do acampamento em frente ao Exército, em Brasília.
O depoimento estava inicialmente marcado para o dia 19 de outubro, mas foi cancelado. Cláudio Santos passou mal no presídio, foi levado levado a uma unidade de saúde e apresentou um atestado médico, o que levou ao reagendamento da oitiva.
O major foi preso na 9ª fase da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, contra os envolvidos no 8 de janeiro. Preso preventivamente, ele deve ser escoltado até a Câmara do DF pela polícia.
Na próxima 5ª feira (16.nov), o último interrogado da CPI dos Atos Antidemocráticos é o coronel Reginaldo Leitão, diretor do Centro de Inteligência da PMDF. O presidente da comissão, deputado Chico Vigilante (PT), e relator, Hermeto (MDB), marcaram para o fim do mês a conclusão dos trabalhos.
Leia também:
+ Polícia prende suspeito de ensinar táticas de guerrilha no QG do DF