Conmebol convoca reunião de emergência após confusão entre torcedores no Rio
Presença do público na final da Libertadores, no Maracanã, foi mantida; segurança será reforçada

SBT News
A Conmebol convocou, nesta 6ª feira (03.nov), uma reunião de emergência para discutir a segurança para a final da Libertadores, neste sábado (04.nov), no Maracanã. A medida aconteceu após uma confusão generalizada entre torcedores dos times finalistas, Fluminense e Boca Juniors, na última 5ª feira, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O encontro foi realizado a portas fechadas, na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Foram convocados os presidentes da CBF, da associação de futebol argentino e dos dois clubes, além da arbitragem do jogo, que será colombiana. A Conmebol confirmou que o jogo no Maracanã terá público e pediu empenho aos dirigentes para garantir a segurança dos torcedores.
Para tentar impedir a repetição das cenas de violência, os presidentes de Fluminense e Boca Juniors se uniram para fazer um apelo.
"É muito importante que a gente estabeleça, de hoje para amanhã, um clima de paz, um clima que possa unir os dois povos, as duas torcidas, para que a gente possa estar no Maracanã, amanhã, fazendo uma linda festa, uma linda festa do futebol", declarou o presidente do clube carioca, Mário Bittencourt.
O argentino Jorge Ameal completou: "Isso não é uma guerra, isso é uma partida de futebol".
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que está monitorando as redes sociais dos torcedores radicais. "A Inteligência das forças de segurança está trabalhando, neste momento, efetivamente, não só para monitoramento das redes, como com outros dados de inteligência para poder acompanhar a movimentação daquilo que acontece", informou o porta-voz da PM-RJ, Marco Andrade.