Cinco capitais registram recordes de calor em 2023
Belo Horizonte registrou 38,6ºC e teve o dia mais quente de sua história
SBT News
Os quase 40ºC puxaram os cariocas para as praias, mas o refresco não durou muito. Logo as praias lotadas se tornaram palco da ação de criminosos. Houve arrastão e correria e vários ponto da orla. Alguns flagrantes mostram homens em cima de ônibus, mas conseguiram fugir quando a viatura chegou. Suspeitos foram detidos, mas apenas 2 homens ficaram presos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A chegada da primavera foi com recorde de calor no ano em outras três capitais. No último domingo (24.set), São Paulo registrou a maior temperatura dos últimos 80 anos para o mês de setembro: 36,5ºC. Já os curitibanos s reuniram nos parques da cidade à procura de sombra e água fresca, com máxima de 33,1°C, a maior do ano. Na tarde desta 2ª feira (25.set), Belo Horizonte teve o segundo dia consecutivo de recorde. Desta vez, histórico: 38,6ºC. Em Brasília, O INMET também registrou recorde: 34,8ºc.
Em todo o país, segundo os meteorologistas, esta semana ainda será marcada por altas temperaturas. Os termômetros só devem começar a baixar a partir de 5ª feira (28.set).