Ministros vão à final da Copa do Brasil para lançar campanha contra o racismo
Iniciativa conjunta dos Ministérios Direitos Humanos e da Cidadania, Igualdade Racial e Esporte será destaque no pré-jogo
A final da Copa do Brasil será marcada não só pela animação dos torcedores de São Paulo e Flamengo. O jogo, que ocorre na tarde deste domingo (24.set), no estádio do Morumbi, em São Paulo, contará também com o lançamento da campanha de enfrentamento do racismo nos campos de futebol. A iniciativa "Com Racismo Não Tem Jogo" foi criada com o intuito de divulgar os canais de denúncias no combate ao racismo no esporte.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Com a presença dos ministros Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania), Anielle Franco (Igualdade Racial) e André Fufuca (Esporte), serão entregues camisetas aos jogadores dos dois times, com mensagens em prol da causa e será divulgado o "Disque 100", canal de contato, através do qual toda a população poderá denunciar situações de racismo e violações aos direitos humanos.
"O governo federal está empenhado em promover ações para coibir e reprimir atos de intolerância, discriminação e preconceito racial em arenas esportivas tanto no Brasil quanto no exterior", explicou o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania em nota.
A ação faz parte do trabalho de conscientização das torcidas, para que situações criminosas de racismo sejam reduzidas dentro dos estádios e em todo o ambiente esportivo no Brasil.