Condenado por bomba em aeroporto de Brasília, blogueiro bolsonarista é preso no Paraguai
Além de Wellington Macedo de Souza, outros dois foragidos por atos antidemocráticos foram detidos
SBT News
A Polícia Federal (PF), em conjunto com a polícia do Paraguai, prendeu, nesta 5ª feira (14.set), o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza, condenado a seis anos de prisão pela tentativa de explosão de uma bomba próximo ao Aeroporto de Brasília, em dezembro de 2022.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com informações obtidas pelo SBT, Wellington será entregue para as autoridades brasileiras na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu à Cidade do Leste.
Outras prisões
Além de Wellington, outras duas pessoas foram detidas na operação. Maxcione Pitangui de Abreu e Rieny Munhoz Marcula. O primeiro é radialista no Espírito Santo e estava foragido desde dezembro de 2022, após ter a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes por organizar e incentivar atos antidemocráticos.
Já Rieny Munhoz Marcula foi alvo de operação da PF em janeiro deste ano. Empresária em Campinas, ela é apontada como uma das financiadoras do transporte de envolvidos nos ataques que ocorreram em Brasília no dia 8 de janeiro.
A Polícia Nacional do Paraguai divulgou imagens dos detidos. Confira:
Extranjeros detenidos con órdenes de captura en Alto Paraná
? Policía Nacional del Paraguay (@policia_py) September 14, 2023
La Policía detuvo en inmediaciones de la Gobernación de Alto Paraná, a tres personas, mayores de edad, de nacionalidad brasileña, quienes cuentan con órdenes de captura pendiente en su país de origen. pic.twitter.com/F8jJd7vjb4