Dois guardas civis municipais são presos suspeitos de matar adolescente em Cotia (SP)
Imagens de segurança desmentem versão dos agentes, que alegaram troca de tiros; jovem estava com as mãos para cima ao ser baleado
M
Marcelo Bittencourt
01/07/2025, 17:35 • Atualizado em 02/07/2025, 00:58
compartilhar
Dois guardas civis municipais (GCMs) foram presos em flagrante neste domingo (29) após confessarem o assassinato de um adolescente de 17 anos, durante uma perseguição em Cotia, na Grande São Paulo.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Inicialmente, os agentes alegaram que desembarcaram da viatura durante a perseguição e foram recebidos a tiros pelos suspeitos — o que teria motivado os disparos. No entanto, a versão foi desmentida pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com base em imagens de câmeras de segurança.
As imagens mostram a viatura da GCM perseguindo dois jovens, aparentemente desarmados. Um dos guardas aparece no banco do carona com o braço para fora da janela, empunhando uma arma de fogo.
Durante a ação, um dos suspeitos conseguiu escapar. O adolescente de 17 anos que corria logo atrás foi atingido por dois tiros efetuados por um dos agentes. Ele estava com as mãos para cima em sinal de rendição. O motorista da viatura parou o veículo ao lado do adolescente para facilitar os disparos.
O jovem foi alvejado no lado esquerdo do tórax, um tiro abaixo do outro. Os dois agentes foram confrontados pela investigação e acabaram confessando o crime.
Em nota, a Prefeitura de Cotia informou que os guardas foram afastados preventivamente de suas funções operacionais. A administração destacou que os agentes atuavam no exercício de suas funções de segurança pública e haviam recuperado veículos roubados momentos antes da abordagem que terminou na morte do adolescente.
Dois guardas civis municipais são presos suspeitos de matar adolescente em Cotia (SP)Imagens de segurança desmentem versão dos agentes, que alegaram troca de tiros; jovem estava com as mãos para cima ao ser baleado
Cidades2025-07-01T17:35:24.968ZDois guardas civis municipais (GCMs) foram presos em flagrante neste domingo (29) após confessarem o assassinato de um adolescente de 17 anos, durante uma perseguição em Cotia, na Grande São Paulo. Inicialmente, os agentes alegaram que desembarcaram da viatura durante a perseguição e foram recebidos a tiros pelos suspeitos — o que teria motivado os disparos. No entanto, a versão foi desmentida pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com base em imagens de câmeras de segurança. As imagens mostram a viatura da GCM perseguindo dois jovens, aparentemente desarmados. Um dos guardas aparece no banco do carona com o braço para fora da janela, empunhando uma arma de fogo. Durante a ação, um dos suspeitos conseguiu escapar. O adolescente de 17 anos que corria logo atrás foi atingido por dois tiros efetuados por um dos agentes. Ele estava com as mãos para cima em sinal de rendição. O motorista da viatura parou o veículo ao lado do adolescente para facilitar os disparos. O jovem foi alvejado no lado esquerdo do tórax, um tiro abaixo do outro. Os dois agentes foram confrontados pela investigação e acabaram confessando o crime. Em nota, a Prefeitura de Cotia informou que os guardas foram afastados preventivamente de suas funções operacionais. A administração destacou que os agentes atuavam no exercício de suas funções de segurança pública e haviam recuperado veículos roubados momentos antes da abordagem que terminou na morte do adolescente. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/policia/dois-guardas-civis-municipais-sao-presos-suspeitos-de-matarem-adolescente-durante-perseguicao-em-cotia-sp