Wagner Moura e 'O agente secreto' são cotados para indicação ao Oscar 2026, segundo revista americana
Além do ator brasileiro, a revista Variety apontou os atores George Clooney, Dwayne Johnson, Michael B. Jordan e Jesse Plemons como possíveis indicados

João Pedro Vaz
A revista Variety, um dos periódicos sobre cultura mais importantes dos Estados Unidos, divulgou nesta terça-feira (1°) uma lista com os nomes mais contados para concorrer o prêmio de melhor ator na premiação do Oscar em 2026. Wagner Moura apareceu ao lado de grandes nomes da indústria como George Clooney, Dwayne Johnson, Michael B. Jordan e Jesse Plemons, como um dos possíveis indicados.
Além do ator, o filme "O agente secreto", do diretor Kleber Mendonça Filho, também é citado na lista para concorrer como melhor filme internacional.
Em maio, o longa venceu os prêmios de melhor direção (Kleber Mendonça Filho) e melhor ator (Wagner Moura), na 78ª edição do Festival de Cannes, na França. Essas vitórias podem ter impulsionado os nomes brasileiros para serem indicados, com chances de ganharem a estatueta dourada ano que vem.
+"O Agente Secreto" ganha prêmios de melhor direção e ator no Festival de Cannes
"Wagner Moura, recém-saído do prêmio de melhor ator em Cannes, parece ser uma força no thriller político brasileiro de Kleber Mendonça Filho, "O Agente Secreto", afirma a revista americana.
"O agente secreto" aparece ao lado de "Nouvelle Vague", da França; Sirât, da Espanha; "It was just an accident", de Luxemburgo; e "Sentimental Value", da Noruega, como um dos filmes que pode ser nominado a melhor filme internacional.