Receita Federal disponibiliza drones para buscas de desaparecidos no RS
Órgão também anunciou a entrega de produtos apreendidos para moradores impactados
A Receita Federal está disponibilizando drones Matrix para auxiliar nos trabalhos de busca por desaparecidos no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pelo superintendente Regional, Altemir Linhares, que também anunciou o envio de caminhões e motoristas para reforçar a logística de reconstrução dos municípios atingidos pelo ciclone tropical.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Até o momento, o governo gaúcho contabiliza 46 desaparecidos em decorrência das enchentes que atingiram o estado, sendo oito em Lajeado, oito em Arroio do Meio e 30 em Muçum. Mais de 3 mil pessoas já foram resgatadas, enquanto 20.490 permanecem desalojadas e 4.794, desabrigadas. O número de mortes continua subindo e chegou a 46.
+ Alckmin anuncia R$ 741 milhões em ajuda aos municípios atingidos por ciclone no RS
Para auxiliar a população impactada, a Receita Federal também disponibilizou cerca de R$ 6 milhões em produtos apreendidos. São mais de 30 mil peças de vestuário, calçados, artigos de higiene, cama e banho, que foram apreendidos em operações realizadas no Sul do Brasil. A expectativa é que os itens comecem a ser entregues nesta semana.