Bienal do Rio recebe mais de 600 mil visitantes e vende 5,5 milhões de livros
Segundo a organização do evento, os números são recordes
Guilherme Resck
A edição de 2023 da Bienal do Livro Rio terminou neste domingo (10.set) e, segundo a organização, teve mais de 600 mil visitantes. A quantidade de livros comprados por eles foi de cerca de 5,5 milhões.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Conforme os organizadores do evento, os dois números são recordes. "Com mais de 497 editoras, selos e distribuidoras e uma diversidade de títulos, o tíquete médio de gastos com livros chegou a aproximadamente R$ 200", ressalta o comunicado também.
Na edição de 2019, houve a venda de aproximadamente 4 milhões de livros. Já na de 2021 -- uma edição reduzida, por causa da pandemia --, foram vendidos 2,5 milhões.
Para os organizadores, a Bienal se consolidou como o maior festival de literatura, cultura e entretenimento do Brasil. Mais de 100 mil alunos de escolas da rede pública das cidades do Rio, Queimados e Angra dos Reis visitaram a Bienal na edição de 2023, que foi comemorativa de 40 anos. O evento durou dez dias (1º a 10 de setembro) e foi realizado no Riocentro, na Zona Oeste da capital fluminense.
Veja também:
+ Anvisa proíbe remédio à base de melatonina para crianças e adolescentes
+ Manifestantes fecham avenida na Zona Oeste do Rio de Janeiro
+ Faustão comemora alta e pede conscientização sobre doação de órgãos: "A missão continua"