Publicidade
Brasil

Cidade com menos de 5 mil habitantes foi a mais devastada por ciclone no sul

Muçum, no Vale do Taquari, registrou 15 das 36 mortes no Rio Grande do Sul

Imagem da noticia Cidade com menos de 5 mil habitantes foi a mais devastada por ciclone no sul
Cidade cheia de água, água de rio, enchente
• Atualizado em
Publicidade

A cidade de Muçum, no Vale do Taquari, tem pouco mais de 4.600 habitantes. O município, que fica a 160 quilômetros da capital Porto Alegre, viu a enchente cobrir praticamente todas as ruas. 15 pessoas morreram na cidade vítimas da enchente.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Depois que a água baixou apareceu muita sujeira e entulho. Restos de móveis, colchões também foram colocados nas ruas. As casas que ficavam perto do rio foram levadas, só sobraram entulhos.

Quem teve a casa invadida pela água tenta se reorganizar. Pessoas que não foram atingidas pela água ajudam. Moradores de cidades vizinhas mandam ajuda, porque os supermercados também foram inundados e não há o que comprar na cidade.

A Caixa disse que vai liberar o saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade para os trabalhadores dos municípios atingidos pelo ciclone.

O Saque Calamidade do FGTS é uma modalidade onde o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a sua área de residência.

Para fazer o saque é necessário que o município em estado de calamidade pública ou situação de emergência, devidamente reconhecidos por Portaria do Governo Federal, apresente à CAIXA a declaração das áreas afetadas pelo desastre.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade