Lula envia ministros para cidades alagadas no Sul do país
Governo promete auxílio financeiro aos municípios afetados. Embarque será na manhã desta 4ª feira (6.set)
Soane Guerreiro
Os ministros da Comunicação Social, Paulo Pimenta, e de Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, embarcam por volta das 6 horas da manhã desta 4ª feira (6.set), da base aérea de Brasília, em direção a cidades afetadas pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Mais de cinquenta municípios foram atingidos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A primeira parada será na cidade de Muçum, no Rio Grande do Sul, que teve cerca de 80% da área alagada pelas enchentes. Depois, eles seguem para Caxias do Sul, onde devem se reunir com o governador Eduardo Leite.
Na tarde desta 3ª feira (5.set), o ministro Waldez Góes se reuniu com parlamentares e prefeitos gaúchos e prometeu que o governo federal vai disponibilizar os recursos necessários para apoiar os municípios e afirmou ainda que não há um limite de recursos, que será disponibilizado o que for necessário para realizar o atendimento humanitário, restabelecimento dos serviços essenciais e até reconstrução de áreas destruídas, o que pode incluir moradias.
A previsão é que os ministros retornem ainda nesta 4ª feira à Brasília, mas que deixem alinhadas estratégias de atuação conjunta na região.