Faustão se emociona e agradece família de doador: "Eternamente grato"
Apresentador divulgou um vídeo nesta 5ª feira atualizando sobre o seu estado de saúde após passar por um transplante cardíaco no último domingo
Visivelmente emocionado, o apresentador Fausto Silva, o Faustão, gravou um vídeo nesta 5ª feira (31.ago) para agradecer à família do doador do seu novo coração, afirmou estar 'eternamente grato' e motivado a conscientizar o país sobre a importância da doação de órgãos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Transplantes: "Todos os pacientes são regidos pelos mesmos critérios técnicos", diz coordenadora
+ Rim lidera espera por transplante no país com mais de 37 mil pessoas
"Quero agradecer, fazer um agradecimento especial para o José Perreira da Silva, pai do Fabio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva. Eu fico emocionado porque ele me deu a chance de viver de novo", se emocionou Faustão.
O apresentador continua o vídeo agradecendo a família de Fábio, atleta, jogador de futebol, de 35 anos, que morreu de causas naturais na Baixada Santista, em São Paulo.
+ Espera por transplante de coração foi menor que 30 dias para 27% dos pacientes em 2023
+ "Que esse coração seja corintiano", diz Lula sobre Faustão
"O recado de novo é para o senhor José Pereira da Silva, pai do Fabio, um atleta, surfista, jogador de futebol, 35 anos, que teve morte natural. Graças a imensa generosidade dele, do Wellington, irmão, da viúva Jaqueline, eu estou vivo. Vou agradecer sempre e espero um dia pessoalmente agradecer. É de uma generosidade que me emociona e me motiva".
"A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho, fazendo só coisas boas, para você ter cada vez mais orgulho", finaliza o apresentador.
Faustão também voltou a exaltar o SUS e a fila de transplante no Brasil. Ele afirmou que irá lutar para conscientizar as pessoas sobre a doação de órgãos e fazer do país o primeiro no número de doações de órgãos no mundo.
"Eu estou aqui, muito emocionado, a recuperação é fantástica, e agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgão no mundo. Temos que conscientizar, não tem que ser obrigatório, todo mundo tem que falar sobre isso. Ainda to com a garganta arranhada porque fui entubado, mas estou muito bem. Muito disposto, já estou andando e só faz três dias"
O apresentador está internado desde 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, após apresentar insuficiência cardíaca. Ele precisou ser incluído na lista de espera de transplantes depois de registrar piora na força de bombeamento do órgão. No domingo (26.ago), Faustão, que estava em segundo lugar na lista, recebeu o coração com a desistência do primeiro paciente. Faustão foi operado no mesmo dia e, segundo boletim médico, está com a função cardíaca normalizada.