Adolescente de 14 anos mata padrasto com revólver emprestado
Jovem confessou crime e contou ao delegado que cometeu assassinato porque o homem batia na mãe dele
SBT News
Um adolescente, de apenas 14 anos, matou o padrasto, na residência da família, no Parque Universitário, em Teresina (PI). Ele desferiu três tiros na vítima com um revólver que pegou emprestado. Em depoimento na delegacia, o menor confessor o crime e disse que não estava arrependido, pois o homem era violento e batia na mãe dele.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A mulher também foi ouvida e confirmou a versão do filho. Revelou ainda que, por medo, nunca tinha denunciado o companheiro.
Segundo levantamentos da polícia, as brigas entre o casal eram frequentes. Na noite do crime, o adolescente teria presenciado a briga entre o padrasto e a mãe, e resolveu intervir. Ele teria saído da casa, tomado uma arma emprestada e voltado para se vingar.
A mãe do adolescente não apresentava lesões aparentes de uma agressão grave, mas antes de fechar o inquérito, o delegado Divanilson Sena, que cuida do caso, quer ouvir outras testemunhas.
Apesar da confissão, o adolescente e a mãe dele foram liberados após a oitiva. Se entender que a ação não caracterizou legítima defesa, o delegado pode pedir a internação do menor.
VEJA TAMBÉM: