Publicidade
Brasil

Dino assina demissão dos três agentes da PRF envolvidos em abordagem com "câmara de gás"

Ação resultou na morte de Genivaldo Santos. O caso aconteceu em Umbaúba, no interior de Sergipe, em 2022

Imagem da noticia Dino assina demissão dos três agentes da PRF envolvidos em abordagem com "câmara de gás"
viatura da prf
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou nas redes sociais, nesta 2ª feira (14.ago), que assinou a demissão dos três policiais rodoviários federais envolvidos na morte de Genivaldo Santos durante abordagem policial na cidade de Umbaúba, no interior de Sergipe, em maio de 2022. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O episódio foi registrado em vídeo. Genivaldo morreu após policiais o prenderam no porta-malas de uma viatura e lançaram gás lacrimogêneo no compartimento do veículo. A certidão de óbito apontou asfixia e insuficiência respiratória como causa do falecimento.

"Estou assinando a demissão de 3 policiais rodoviários federais que, em 2022, causaram ilegalmente a morte do Sr. Genivaldo, em Sergipe, quando da execução de fiscalização de trânsito. Não queremos que policiais morram em confrontos ou ilegalmente matem pessoas. Estamos trabalhando com Estados, a sociedade civil e as corporações para apoiar os bons procedimentos e afastar aqueles que não cumprem a Lei, melhorando a Segurança de todos", escreveu Dino, no Twitter.

Confira: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade