Ministérios anunciam apoio a chuvas em Alagoas e Pernambuco
Direitos Humanos e órgãos federais vão atuar em força-tarefa emergencial para suporte a população dos estados
SBT News
O governo anunciou uma força-tarefa para dar apoio a população afetada pelas fortes chuvas em Alagoas e Pernambuco. Os ministérios dos Direitos Humanos e da Cidadania e da Integração e do Desenvolvimento Regional vão enviar servidores para amenizar os impactos nas regiões.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em comunicado divulgado no sábado (8.jul), a pasta dos Direitos Humanos anunciou envio de sete servidores para a região. A nota também afirma que há empenho em "fornecer uma resposta rápida e que amenize os impactos do desastre natural e possa auxiliar a população atingida".
Entre as ações, estão o recebimento de demandas da população que foi enviada para abrigos e o encaminhamento dos pedidos para as instâncias necessárias - união, estados ou municípios.
Em Alagoas, mais de 16 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas até o momento, segundo informações da Defesa Civil do estado. Sete cidades estão em emergência: Capela, Cajueiro, Penedo, Viçosa, Satuba, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro, além de 29 municípios.
Pernambuco decretou emergência em 12 municípios da Mata Sul. Além das chuvas, o estado enfrentou tragédia com a queda de um edifício no Grande Recife. Foram retiradas 17 vítimas do local, 14 delas sem vida.