Eletrobras oferece Luz para Todos por mais 12 meses
Após este período, o projeto será mantido pela Enbpar
SBT News
Os Programas Luz para Todos e Mais Luz para a Amazônia, do Ministério de Minas e Energia (MME), continuarão sendo geridos pela Eletrobras por mais 12 meses. A prorrogação foi aprovada por 95% dos membros do conselho da Eletrobras.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Após este período, os programas deixarão de ser administrados pela empresa, e passarão para a Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (Enbpar).
O ministério esclareceu que "para garantir uma transição adequada e segura ? especialmente para os beneficiários dessa importante política pública - a Eletrobras ficará por um período adicional na gestão do programa".
O ministério informou que não só continuará com os programas, como pretende reformulá-los, "para que sejam ainda mais inclusivos, garantindo o acesso ao serviço de energia elétrica a todos as brasileiras e brasileiros".
O Programa Luz para Todos foi concebido como instrumento de desenvolvimento e inclusão social, pois, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, no ano 2000 existiam dois milhões de domicílios rurais não atendidos pela prestação dos serviços de energia elétrica.