Publicidade
Brasil

Menino cai em buraco com carvão em areia na praia de Copacabana

Criança ficou com 25% da perna queimada. Família diz que órgãos não prestaram apoio

Imagem da noticia Menino cai em buraco com carvão em areia na praia de Copacabana
Montagem de fotos com perna queimada de menino, com curativo e desfocada para não identificação e, à direita, praia durante o dia, com o mar ao fundo
• Atualizado em
Publicidade

Um menino de oito anos ficou com 25% da perna queimada após cair em um buraco com carvão aceso nas areias da praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro (RJ). A criança estava brincando no momento do incidente, ocorrido no último dia 30 de abril. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O pequeno Isaque Dias estava com a família quando pediu para dar um mergulho. Ao sair do mar, caiu no buraco e começou a gritar. Os parentes acreditaram que a criança se cortou com algum caco de vidro ou objeto pontiagudo, mas, ao chegarem, constataram as brasas, irresponsavelmente deixadas por alguém que tenha feito um churrasco na praia. 

Toda a perna direita do menino foi atingida e Isaque foi levado a uma unidade de pronto atendimento no bairro. A mãe da criança, Ana Maria da Silva, procurou uma delegacia para registrar a irregularidade, que não foi fiscalizada. 

A polícia questionou o registro da ocorrência. A delegada responsável no dia chegou a perguntar quem que seria processado. Depois, Ana conseguiu registrar o caso. 

Após o incidente, a criança começou a apresentar sinais de depressão e ansiedade, não querendo sair de casa, ir à escola ou ter reações, como se morder. Quase três semanas depois, o menino ainda está em recuperação, com feridas resultantes das queimaduras de 2º e 3º graus. 

A família quer imagens de câmeras de monitoramento para identificar as pessoas que deixaram o carvão dentro da areia. Porém, o menino e os parentes não receberam nenhum apoio da prefeitura ou de órgãos competentes. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade