Moro lamenta cassação de Dallagnol: "estou estarrecido"
Ex-procurador teve mandato como deputado federal cassado pelo TSE
Paulo Sabbadin
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) lamentou, em suas redes sociais, a cassação do mandato de deputado federal de Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"É com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal do Deltan Dallagnol. Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política. Minha solidariedade aos eleitores do Paraná e aos cidadãos do Brasil", escreveu Moro.
É com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal do @deltanmd. Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política. Minha solidariedade aos?
? Sergio Moro (@SF_Moro) May 17, 2023
Em decisão unânime, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que Dallagnol cometeu fraude à lei ao antecipar sua exoneração do Ministério Público Federal para evitar que procedimentos diversos que tramitavam contra ele fossem convertidos em punições e a inelegibilidade fosse declarada.
O ex-procurador, que atuou em conjunto com Sergio Moro durante a Lava Jato, ainda não se manifestou sobre a cassação. Suas últimas publicações nas redes sociais foram sobre a notícia-crime enviada por ele contra a ministra do Turismo Daniela Waguinho.
Leia também: