Publicidade
Brasil

Caminhoneiros protestam contra aumento dos roubos de carga no Rio

Segundo o Instituto de Segurança Pública, o crime cresceu quase 10% no primeiro trimestre deste ano

Imagem da noticia Caminhoneiros protestam contra aumento dos roubos de carga no Rio
protesto caminhoneiros
• Atualizado em
Publicidade

Caminhoneiros do Rio de Janeiro realizaram, nesta 2ª feira (15.mai), um protesto contra o aumento dos roubos de cargas. Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), esse tipo de crime cresceu quase 10% no primeiro trimestre deste ano.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As histórias se repetem. "Chegaram, atravessou um carro na frente, um cara desceu, entrou dentro e mandou entrar na segunda rua e pegaram o caminhão, botaram a gente num carro e largou lá na estrada de Campo Grande e eles levaram o caminhão", conta o caminhoneiro Adízio Santos. 

Com apenas três anos na estrada, Jefferson Monteiro já se tornou alvo dos ladrões duas vezes: "me levaram lá pra cima, pra favela, chegou lá já tinha uma galera esperando, chegando lá descarregaram o caminhão e me liberaram". 

Nesta 2ª feira, a polícia fez uma operação na Favela do Ficap, na zona norte Rio. Há um mês um caminhão roubado foi recuperado na região com carga avaliada em R$ 600 mil. 

De acordo com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, o roubo de cargas causou um prejuízo de R$ 388 milhões para caminhoneiros e transportadoras no ano passado, e o cálculo não leva em conta os gastos com seguro e contratação de segurança.

A Polícia Militar informou que trabalha continuamente pela redução dos indicadores criminais e que realiza policiamento ostensivo nas ruas e em parceria com as polícias Civil e Rodoviária Federal.

"O ladrão ele não rouba carga, ele rouba emprego. Qual empresa vai querer vir pra cá numa situação hostil dessa?, diz André de Seixas, organizador do movimento dos caminhoneiros.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade