Ex-ministro do Turismo e deputados federais vão à sede do PL
Ex-presidente Jair Bolsonaro está no local desde a manhã desta 4ª feira
Guilherme Resck
Dois deputados federais por Minas Gerais foram à sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na tarde desta 4ª feira (3.mai). O ex-ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio chegou pouco antes das 14h40, e Domingos Sávio, às 14h45.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em conversa rápida com jornalistas, Álvaro Antônio, que foi ministro do Turismo no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de 1° de janeiro de 2019 a 9 de dezembro de 2020, disse ver a operação da Polícia Federal (PF), que teve Bolsonaro como alvo, como "tempos sombrios". Ele justificou a afirmação com ataque ao ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, argumentando que a operação ocorreu "enquanto a gente vê pessoas como Rui, que a gente sabe que estava muito envolvido na questão do Consórcio Nordeste, R$ 48 milhões desviados de respiradores, e ganhou o prêmio de ser ministro".
Domingos Sávio, por sua vez, falou sobre o motivo de sua ida à sede do PL. Segundo ele, antes da operação, já estava marcada para hoje uma reunião de parlamentares mineiros do Partido Liberal com o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto. Portanto, falou, estava indo apenas se reunir com Valdemar. Álvaro Antônio provavelmente participa da reunião também.
Jair Bolsonaro está na sede do PL desde a manhã de hoje. Foi para o local após a busca e apreensão. No início da tarde, o líder do PL na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes, disse que o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro estavam na sede também. Por volta de 15h05, outro deputado federal chegou ao local: o delegado Caveira (PL-PA).