Publicidade
Brasil

Mauricio de Sousa perde vaga na Academia Brasileira de Letras

ABL elegeu o filólogo Ricardo Cavaliere, que teve 35 dos 38 votos, nesta 5ª feira

Imagem da noticia Mauricio de Sousa perde vaga na Academia Brasileira de Letras
Mauricio de Sousa
• Atualizado em
Publicidade

O quadrinista, cartunista e criador da "Turma da Mônica", Mauricio de Sousa, 87 anos, perdeu a vaga na Academia Brasileira de Letras (ABL) para o filólogo Ricardo Cavaliere, que teve 35 dos 38 votos. A eleição ocorreu na tarde desta 5ª feira (27.abr). O novo acadêmico irá ocupar a cadeira 8, que foi de Cleonice Berardinelli, que morreu em janeiro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Disputavam também a vaga de novo imortal da ABL, o escritor Joaquim Branco, o escritor Eloi Angelos G. D'Arachosia, e o advogado José Alberto Couto Maciel. Outro postulante ao cargo era o jornalista, produtor de TV e escritor James Ackel.

A eleição na Academia Brasileira de Letras foi a segunda que utilizou urnas eletrônicas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro.

Ricardo Cavaliere é professor com experiência na área de Letras e Linguística, e autor de obras como Fonologia e Morfologia na Gramática Científica Brasileira e Pontos Essenciais em Fonética e Fonologia. Ele já havia concorrido a uma vaga na ABL em 2021, quando José Paulo Cavalcanti foi eleito.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade