Poder Expresso: Governo terá que enfrentar CPI do MST e não presidirá a do 8/1
Silvio Almeida rejeita réplica de feto por senador; STF suspende julgamento de correção do FGTS
SBT News
O Poder Expresso desta 5ª feira (27.abr) traz os principais bastidores das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que foram criadas nesta 4ª feira (26.abr). PT e PL não terão a presidência da CPMI dos atos de 8 de janeiro, e o governo terá que enfrentar a CPI das invasões do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), que aparenta ser o início de mais um grande desafio para o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Outro tema em pauta é sobre a recusa do ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, a uma réplica de feto entregue pelo senador Eduardo Girão (NOVO-CE) durante uma comissão do Senado. Silvio chamou a "performance" de Girão de "exploração inaceitável", gerando aplausos de outros parlamentares.
Também vamos falar sobre o retorno do julgamento da correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que pode ter valores calculados a partir de um índice monetário calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O processo foi interrompido por um pedido de vista do ministro Nunes Marques.
Confira também um vídeo da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), onde ela aparece utilizando uma nova tecnologia que promete ampliar a mobilidade às pessoas tetraplégicas. A parlamentar ficou tetraplégica aos 26 anos após um acidente de carro.
Veja também: