Poder Expresso: Lula decide futuro do Gabinete de Segurança Institucional
Atos de 8 de janeiro tem mais 200 réus e Congresso se prepara para novas CPIs
SBT News
O Poder Expresso desta 3ª feira (25.abr) conta detalhes do que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia para mudar o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Você confere, também, uma entrevista exclusiva da repórter Nathalia Fruet com o ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli, que disse que o general Gonçalves Dias, exonerado após a divulgação de vídeos onde aparece no Palácio do Planalto nos atos de 8/1, não é culpado pelos ataques, e sim uma das vítimas dos golpistas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Outro tema em pauta é a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu tornar réus mais 200 supostos envolvidos nos ataques de 8/1. Caso os outros ministros aceitem as denúncias, os acusados irão responder por golpe de Estado, abolição violenta do estado democrático de direito e dano qualificado.
Veja também as últimas notícias do Congresso Nacional, que deve ter um leque de CPIs sendo abertas ainda nesta semana, incluindo a CPI do MST. E vamos abordar, ainda, as declarações de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), que ressaltou que a queda da taxa de juros Selic, que está em 13,75%, não possui uma solução instantânea.
Leia também: