Suspeito de explodir bomba não demonstrou arrependimento pelo crime
Artefato foi detonado em mercado de Rondonópolis (MT), ferindo gravemente uma criança
Primeiro Impacto
Foi preso o suspeito de plantar uma bomba e explodir o artefato em um mercado de Rondonópolis (MT), no início de abril. Pelo menos três pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Uma câmera de segurança registrou o momento da explosão, onde parte do forro do teto foi atingido e uma enorme fumaça se formou no local, causando tumulto. A criança foi levada ao hospital com lesões graves nas mãos, no rosto e no abdômen.
Além da prisão, a polícia apreendeu itens de fabricação de explosivos na casa do homem, como mecanismo de detonação, pólvora e munições.
Segundo a investigação, a rede de supermercados recebeu mensagens de uma pessoa que afirmava integrar uma "organização que efetua ações de altíssima violência", exigindo o pagamento de R$ 300 mil em moeda virtual. Do contrário, cometeria o atentado. O autor, após o ataque, mandou outra mensagem pedindo a quantia, ou cometeria a violência novamente. Os agentes identificaram um novo artefato, que foi desarmado.
O homem preso tem 33 anos e trabalha como barbeiro, sem passagens criminais. Segundo a polícia, o crime foi planejado. No depoimento, o criminoso afirmou que queria "causar prejuízos materiais a quem tem muito dinheiro".
O suspeito ainda não demonstrou arrependimento pelo crime, mesmo com as imagens das pessoas gravemente feridas, incluindo a criança. Nas redes sociais, o criminoso compartilhava mensagens em apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
VEJA TAMBÉM: