Publicidade
Brasil

Boulos (PSOL) lamenta vazamento de conversa com Datena

Vídeo em que os dois conversam sobre as eleições para prefeito de SP viralizou nas redes sociais; assista

Imagem da noticia Boulos (PSOL) lamenta vazamento de conversa com Datena
montagem com Boulos e Datena
• Atualizado em
Publicidade

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) lamentou, na manhã desta 2ª feira (3.abr), o vazamento de uma conversa dele com o apresentador José Luiz Datena, sobre as eleições para a Prefeitura de São Paulo, que acontecem em 2024.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica", disse Boulos em seu Twitter.

Segundo o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que foi eleito o deputado federal mais votado de São Paulo nas últimas eleições (recebeu 1,01 milhão de votos), a "conversa informal sobre futebol e política" com Datena aconteceu no sábado (1º.abr), em sua casa, no Campo Limpo, periferia da capital paulista.

No vídeo, Datena se oferece para ser vice na chapa do psolista e faz duras críticas ao PT. "Se você peitar o PT e nós sairmos candidatos, se você falar para o Lula 'ô Lula, eu quero o Datena como vice e sinto muito', nós podemos sair", diz ele. Boulos fica em silêncio.

Tentando convencer o deputado federal a não se aliar ao PT na campanha para prefeito, o apresentador destaca o perigo de um possível fracasso da política econômica de Lula atrapalhar os anseios de Boulos para 2024. 

"Você quase ganhou a última eleição [para prefeito de São Paulo, em 2020] por mínimos detalhes. Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSOL sem o PT, não tem esse risco", diz o apresentador.

"O PSOL é um partido que está surgindo, hoje tá surgindo, com força importante. Tem o único cara de esquerda [Boulos] capaz de ser o substituto do Lula. E o PT não aceita isso, vai querer fazer o Haddad", afirmou Datena, tecendo críticas ao Partido dos Trabalhadores. Ao fim do vídeo é possível ouvir o apresentador dizendo: "o PT é um partido corrupto".

O PSOL de São Paulo fez um acordo com o Partido dos Trabalhadores, durante a campanha presidenciável de 2022, visando uma frente ampla entre os partidos nas eleições para prefeito da principal cidade do país. A chapa seria composta por Boulos e uma candidata a vice, a ser escolhida pelo PT.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade