Publicidade
Brasil

Lula compara gestão Bolsonaro com terremoto: "estou colocando peças no lugar"

Petista falou dos 80 dias de governo e rebateu indiretamente crítica de que está reempacotando programas

Imagem da noticia Lula compara gestão Bolsonaro com terremoto: "estou colocando peças no lugar"
Lula
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um balanço de seus 80 dias de Governo, nesta 2ª feira (20.mar) e, indiretamente, rebateu as críticas de que estaria apenas reempacotando antigos programas. Para isso, criticou a gestão anterior e comparou o período do Governo de Jair Bolsonaro (PL) a um terremoto. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Nesses 80 dias de governo, nós não temos feito outra coisa a não ser tentar recuperar tudo aquilo que tinha sido feito de bom, que tinha dado certo e que foi destruído. É como se você voltasse de férias, e tivesse dado um terremoto na sua casa. Você teria que colocar cada peça no lugar uma outra vez", afirmou na cerimônia de lançamento do novo programa Mais Médicos, no Palácio do Planalto, que passará a se chamar Mais Saúde para o Brasil

"É uma tentativa de se blindar neste começo de governo que não tem sido um sucesso. Na verdade, o presidente Lula tem enfrentado muitos desafios. Lula, em 2003, falava muito da herança maldita de Fernando Henrique Cardoso, era uma frase que ele muito colocava. Mas, eu acredito que agora, a herança dele é muito mais difícil", avaliou o cientista político Valdir Pucci. 

Durante o evento, Lula também se antecipou sobre a expectativa para o balanço dos 100 dias. "Nós assumimos o compromisso de, nesses primeiros cem dias, fazer um levantamento da realidade desse país, descobrimos o grau de destruição que o país foi submetido nestes últimos 6 anos. A nossa tarefa, em vez de ficar falando mal de quem destruiu, é a gente tentar preparar o país para o próximo período", complementou o presidente.  

Para o cientista político Valdir Pucci, o Governo Federal pode estar esperando pela introdução das novas regras do arcabouço fiscal, proposto pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para enfim "começar de fato o governo", propondo medidas novas. 

E, por enquanto, "é um governo que, na verdade, está apenas requentando programas anteriores do próprio PT, de épocas e situações de um país muito diferente do que ele encontra agora em 2023, e que até agora não vimos medidas concretas para resolver os atuais problemas do país", concluiu. 

Estagiário sob supervisão de Roseann Kennedy

Confira a fala de Lula e a análise do cientista político:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade