Poder Expresso: Ibaneis volta ao comando da capital federal; PF na mira da Abin
Força Nacional reforça segurança no Rio Grande do Norte; TCU determina devolução de joias e armas
Gabriel de Sousa
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta 4ª feira (15.mar) o retorno de Ibaneis Rocha (MDB) ao governo do Distrito Federal. Ele estava afastado do cargo desde o dia 9 de janeiro, por causa dos ataques antidemocráticos contra a sede dos Três Poderes, em Brasília um dia antes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá cinco dias para devolver as joias, presenteadas pelo governo saudita. O jogo envolve peças em ouro, como relógio, caneta e abotoaduras. O tribunal também determinou a devolução de um fuzil e uma pistola que Bolsonaro recebeu de presente em 2019 dos Emirados Árabes Unido.
A edição do Poder Expresso desta 4ª feira (15.mar) também traz as novas atualizações sobre a onda de violência que está assolando o Rio Grande do Norte, além de uma entrevista com um professor de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB) sobre o método de espionagem que foi empreendido pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). O ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou que a Polícia Federal (PF) vai apurar o uso do programa secreto pela Abin.
Assista a esses e a outros destaques do dia.