SP enfrenta mais um dia de transtornos por conta das chuvas
Desabamentos, alagamentos e morte foram registrados na capital paulista após temporal
Primeiro Impacto
Está virando uma rotina: no cair da tarde, quem vive em São Paulo (SP) já prevê que enfrentará dificuldades por conta das fortes chuvas que desabam na capital paulista. Na 2ª feira (13.mar), não foi diferente: ruas e avenidas alagadas, trânsito caótico, casas inundadas pela água, rios e córregos transbordando e desabamentos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O corpo de uma mulher foi encontrado na junção dos rios Tietê e Tamanduateí, próximo da Ponte Estaiadinha. A vítima se afogou e não foi confirmado se a situação foi causada por conta do temporal.
As zonas leste e sul foram as mais afetadas. No bairro da Mooca, choveu 88 milímetros, por exemplo. Os estragos deixaram carros submersos e uma escola estadual no Brooklin, na zona sul, suspendeu as aulas após a água inundar as salas. Alunos e professores fizeram um mutirão de limpeza no local.
A capital registrou, até as 20h, 33 quedas de árvores, 68 pontos de enchente e alagamento, e três desabamentos. O rodízio chegou a ser suspenso. No sul da cidade, uma árvore tombou sobre duas casas e o muro de um supermercado desabou sobre dois carros.
Os transtornos são causados desde o último final de semana e ficaram mais intensos na 2ª feira. Na 3ª, São Paulo vai registrar 27°C de máxima e 19°C de mínima e a tendência é a mesma dos últimos dias: pancadas de chuva no fim da tarde, tão preocupantes quanto a dos últimos dias.
VEJA TAMBÉM: