PM mantém bloqueios na descida para litoral norte de São Paulo
Foco é continuar as ações de buscas, salvamento e desobstrução de vias devido às chuvas
A Polícia Militar reforçou os bloqueios nas rodovias que dão acesso à São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, onde ao menos 57 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas, outras 2.251 estão desalojadas e 1.815 desabrigadas. O objetivo é orientar os motoristas para evitar o local a fim de não sobrecarregar o atendimento em hospitais, o trânsito nas estradas e o abastecimento de água e de alimentos na região. Segundo a Polícia Militar, as rodovias do entorno precisam estar desobstruídas para que veículos de socorro e de resgate possam circular livremente. Os bloqueios estão sendo feitos em diferentes pontos e de forma dinâmica.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em um vídeo publicado nas redes sociais da Polícia Militar de São Paulo, a recomendação é que as doações sejam feitas em postos que não estejam localizados nos municípios atingidos. Saiba mais sobre os endereços aqui.
O Corpo de Bombeiros não recomenda viagens para as áreas afetadas do litoral norte. Precisamos de sua colaboração. O momento ainda é dedicado às ações de buscas, salvamento e desobstrução de vias. #190PMESP pic.twitter.com/4WQSrM1lsr
? Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) February 25, 2023
Em média, a Polícia Militar tem mantido 250 policiais atuando, por dia, na região de São Sebastião.
Previsão do Tempo
O sábado (25.fev) começou com sol entre nuvens no Litoral Norte e a temperatura sobe rápido. No final da manhã, ventos fortes que sopram em altos níveis da atmosfera combinados com o corredor de umidade da Amazônia favorecem a formação de nuvens carregadas. Voltam as condições para pancadas de chuva a partir do início da tarde, que podem ter moderada/forte intensidade e vir acompanhadas por raios. Essas pancadas, no entanto, são passageiras e ocorrem de forma bastante isolada. Essa condição persiste até o começo da noite.