Publicidade
Brasil

Precaução: moradores de São Sebastião denunciam que não receberam alertas

Atendendo decisão da justiça, muitas famílias estão deixando suas casas

Imagem da noticia Precaução: moradores de São Sebastião denunciam que não receberam alertas
São Sebastião
• Atualizado em
Publicidade

Moradores da Barra do Sahy, um dos bairros de São Sebastião mais afetados pelos temporais em São Paulo, relataram à Agência Brasil que não receberam um alerta, seja por telefone ou outro modo, sobre os riscos com as chuvas do fim de semana.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Alerta mesmo, fomos nós da comunidade: corre que o morro está descendo?", relatou Wagner de Oliveira, morador do bairro.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), disse em entrevista coletiva na 2ª feira (20.fev), que a administração municipal emitiu alertas a partir das 21h de sábado (18.fev), quando começaram as chuvas.

No entanto, não teria divulgado alerta prévio. A Agência Brasil questionou a prefeitura sobre como os alertas foram emitidos e aguarda resposta.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) informou que previu com três dias de antecedência os temporais e avisou a Defesa Civil Nacional e as defesas civis locais.

Remoção

Desde a manhã desta 5ª feira (22), moradores estão deixando suas casas para se abrigar na casa de parentes e em escolas. Uma decisão da Justiça, atendendo a pedido do governo do estado e da prefeitura, autorizou a remoção de todas as pessoas que vivem em áreas de risco no município.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade