Tarcísio anuncia hospital de campanha da Marinha em São Sebastião
Estrutura terá 300 leitos; fuzileiros navais ajudarão no regaste e desobstrução de áreas isoladas
Ana Karoliny Barros
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta 3ª feira (21.fev) a instalação de um hospital de campanha da Marinha do Brasil em São Sebastião, município mais afetado pelas chuvas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Com 300 leitos disponíveis e profissionais de diversas áreas da saúde, o hospital prestará atendimento às vítimas atingidas pelo temporal no litoral norte paulista. O governador agradeceu à Marinha o envio do navio Atlântico, composto por seis aeronaves e estrutura hospitalar.
"São até 300 leitos de enfermaria, contando ainda com profissionais de saúde de ortopedia, clínica médica, traumatologia e psiquiatra, aliviando a pressão e liberando a capacidade dos hospitais aqui da região", disse Tarcísio.
Além da estrutura, Tarcísio também confirmou o apoio de 180 fuzileiros navais à Defesa Civil, para auxiliar no resgate de vítimas e desobstrução de áreas isoladas.
Ajuda humanitária
Mais de 30 toneladas de alimentos serão distribuídas às vítimas das chuvas nos bairros da Costa Sul de São Sebastião. A carga com água potável, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza desembarca nesta 3ª com a chegada do navio patrulha Guajará, da Marinha, no Porto de São Sebastião.
Nesta manhã, também foram recebidas mais de 7 toneladas de doações do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e do Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião. Segundo a prefeitura do município, foram arrecadados insumos, roupas, itens de higiene e limpeza no primeiro dia de doações.
Leia também:
+ Mais de 7 toneladas de doações chegam ao litoral norte de SP
+ Litoral de SP teve o maior acumulado de chuva da história do Brasil
+ Previsão do tempo alerta para temporais no litoral paulista nesta 3ª feira