Bolsa Família será pago dia 20 de março para vítimas das enchentes
Governo anunciou pagamento unificado em cidades atingidas
Roseann Kennedy
O Governo Federal decidiu unificar a data de pagamento do Bolsa Família de março, para as famílias que vivem nos municípios atingidos pelas enchentes em São Paulo e que estão com decreto de calamidade e de emergência. O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Estamos flexibilizando, para melhorar as condições de atendimento na transferência de renda, a unificação de pagamentos no dia 20 de março, para os municípios da região com decreto de emergência", informou em vídeo divulgado por sua assessoria.
Nesta segunda-feira (20.fev) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobrevoou a região. Foi ao local com uma comitiva de 13 ministros e determinou a criação de uma força-tarefa para que cada pasta identifique as ações que pode adotar para socorrer a população atingida pelos temporais no litoral Norte de São Paulo.
Wellington Dias informou, também, que adotou medidas para intensificar a distribuição de alimentos e outros produtos necessários, como colchões, lençóis, fraldas e água potável. Será usada uma aeronave para o transporte dos produtos ao local. O material foi adquirido em parceria entre o ministério e a Central Única das Favelas (CUFA).