Litoral Sul de SP também tem alagamentos, deslizamentos e interdições
Porto de Santos precisou paralisar as atividades por 20 horas, neste domingo; Litoral Norte teve mortes e caos
As nove cidades da Baixada Santista foram atingidas por temporais entre sábado (18.fev) e domingo (19.fev). Foram mais de 16 horas de chuva. No Litoral Norte, a tempestade deixou mortos, desabrigados e rodovias interditadas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na cidade de Guarujá houve quedas de árvores e vários pontos de alagamentos, o que deixou prédios interditados, carros submersos. Moradores registraram um veículo praticamente submerso na frente do condomínio de luxo Acapulco.
Em Santos, após a água abaixar, foi possível encontrar destroços espalhados pelas ruas. Outras vias continuaram alagadas, mesmo após horas do fim da chuva. Alguns moradores ficaram ilhados e não conseguiam sair das próprias casas.
A professora Vanda de Oliveira Santos relatou que a casa foi invadida pela água da chuva. Ela estava viajando e foi alertada por outros moradores.
"Graças aos vizinhos, que me comunicaram, porque a água tava enchendo e entrando tudo dentro de casa. Quando a gente chegou tava do jeito que ta ai, tudo cheio, alagado... As ruas tudo cheias. E agora a gente ta agora fazendo a manutenção né."
Porto de Santos
O Porto de Santos também foi atingido pela tempestade e precisou paralisar as atividades. Foram mais de 20 horas sem operações. As atividades retornaram de forma limitada para garantir a segurança das tripulações.
Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, as chuvas foram ocasionadas devido a passagem de uma frente fria, que gerou um sistema de baixa pressão, trazendo umidade do oceano para o continente.
Leia também:
+ Temporais deixam ao menos 19 mortos no litoral de São Paulo
+ Ministro envia Defesa Civil nacional a SP e visita região nesta 2ª
+ SP: Rodovias do Litoral Norte registram pontos de interdição após temporal