Publicidade
Jornalismo

Policiais que mataram jovem durante abordagem em Mato Grosso são afastados

Vítima desarmada levou seis tiros após resistir à prisão

Imagem da noticia Policiais que mataram jovem durante abordagem em Mato Grosso são afastados
jovem é assassinado por policiais
• Atualizado em
Publicidade

Os policiais que mataram um jovem a tiros durante uma abordagem, no interior do Mato Grosso, foram afastados do cargo. Diego Kaliniski tinha 26 anos. O corpo dele foi sepultado no Cemitério Municipal de Vera, a 480 quilômetros de Cuiabá, nesta 2ª feira (6.fev).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Diego e amigos se divertiam em uma avenida da cidade quando a PM foi chamada por perturbação de sossego. Durante a abordagem, ele teria se revoltado com a aplicação de uma multa e desacatado os policiais. Ao receber voz de prisão, o rapaz resistiu.

Vídeo gravado por moradores mostra um grupo de pessoas tentando impedir a prisão. Ele cai, depois, acerta um soco no policial. Diego ainda pega o cassetete e tenta bater no PM. O agente atira. Foram pelo menos seis disparos, três atingiram Diego, que morreu no local.

Diego Kaliniski já tinha ocorrências anteriores por poluição sonora, uso de carro de som com volume alto, lesão corporal, desobediência, desacato e resistência. A família afirma que houve despreparo dos policiais e que havia meios de evitar que ele fosse morto.

Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso informou que uma sindicância foi aberta para investigar as circunstâncias em que ocorreu a morte do jovem. Os dois policiais foram afastados do serviço.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade