Senadora Mara Gabrilli migra para o PSD após PSDB dar uma "bela encolhida"
A parlamentar ficou 19 anos no partido e fez anúncio, neste domingo, pelas redes sociais
Fernando Passarelli
A senadora por São Paulo Mara Gabrilli está deixando o PSDB, depois de 19 anos de filiação. Em postagem nas redes sociais, ela afirmou que vai migrar para o PSD.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Pela internet, a parlamentar escreveu: "Saio com gratidão do PSDB para o PSD, levando comigo a missão de continuar trabalhando pelo Brasil". Junto à publicação, postou uma foto com o tucano José Serra e o novo correligionário Gilberto Kassab.
Obrigada, @joseserra_ , por me abrir as portas para a política. Serra e @gilbertokassab foram os maiores impulsionadores de minha trajetória. Saio com gratidão do @PSDBoficial para o @PSD_55, levando comigo a missão de continuar trabalhando pelo Brasil. pic.twitter.com/tjUc8OOFNZ
? Mara Gabrilli (@maragabrilli) January 29, 2023
Em entrevista publicada, neste domingo (29.jan), pelo jornal Folha de S.Paulo, a parlamentar afirmou que o antigo partido "deu uma bela encolhida". Ela disse ter ficado decepcionada com a distribuição dos recursos da legenda para as mulheres.
Candidata a vice-presidente da República na chapa de Simone Tebet (MDB/MS), Gabrilli fica no mandato de senadora até 2027. Ela já foi deputada federal por dois mandatos e vereadora em São Paulo.
Leia também: