Publicidade
Brasil

Presidente do Cidadania pede expulsão de vereador que foi a ato golpista

Gilson da Autoescola publico vídeo participando dos atos que terminaram em vandalismo

Imagem da noticia Presidente do Cidadania pede expulsão de vereador que foi a ato golpista
gilson da autoescola
• Atualizado em
Publicidade

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, pediu a expulsão sumária do partido do vereador de Betim (MG), Gilson da Autoescola, que participou dos atos golpistas deste domingo (8.jan) em Brasília.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em nota, Freire afirmou que a permanência do vereador nos quadros "gera dano de imagem irreparável ao partido".

Em suas redes sociais, Gilson publicou um vídeo junto de seus filhos participando do ato que terminou em invasões e vandalismo no Congresso, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. A publicação foi apagada posteriormente.

A Câmara Municipal de Betim afirmou que a participação do vereador nos atos será encaminhada à comissão de ética da casa.

"A Câmara Municipal de Betim informa que é veementemente contra todo e qualquer ato de vandalismo ou antidemocracia. As manifestações de violência registradas em Brasília neste fim de semana são inadmissíveis. Sobre a presença do vereador Gilson da Autoescola (Cidadania), a Câmara Municipal de Betim informa que o ocorrido será encaminhado para a Comissão Permanente de Ética, Decoro Parlamentar e Estudos Legislativos", diz nota assinada pelo presidente da Câmara, Léo Contador (União Brasil).

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade